Uma mulher de 34 anos foi conduzida à delegacia sob suspeita de abandonar suas duas filhas, de 6 e 8 anos, em um bar no bairro Bom Jesus, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (21).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar na segunda-feira (22), a corporação foi acionada após receber a denúncia do abandono das crianças. Uma testemunha relatou que a suspeita foi ao bar para consumir bebidas alcoólicas na companhia das filhas, mas depois partiu sem elas.
Conforme o Boletim de Ocorrências (BO), as crianças não estavam agasalhadas, sentindo muito frio, e relataram ter ido ao bar com a mãe, mas não sabiam onde ela estava.
Outra testemunha informou que conhecia a mulher como usuária de drogas e frequentadora assídua do bar. Com o endereço em mãos, os militares se deslocaram até a residência da suspeita, onde encontraram apenas um homem que se identificou como namorado dela, mas afirmou não ser o pai das crianças nem responsável por elas.
Pouco depois, conforme relato da PM, a mulher chegou à casa visivelmente alterada, aparentando ter consumido substâncias entorpecentes, e inicialmente alegou ter deixado as crianças em casa, sem saber como elas foram parar no bar. Contudo, mais tarde ela admitiu: “Eu vacilei mesmo em abandonar as crianças, mas foi só desta vez.”
A mulher ainda afirmou que o pai das crianças é um caminhoneiro que vive em outra cidade. Ela foi então conduzida à delegacia, enquanto as crianças, acompanhadas por um irmão de 12 anos que apareceu posteriormente na residência, foram entregues a uma tia que mora na mesma vizinhança.
Com as informações da PM e Hoje em Dia
Foto: Reprodução