sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um momento de oração e partilha marcou o Encontro Diocesano de Presbíteros, para padres com até 15 anos de Ministério. O evento aconteceu no fim de setembro, na cidade de Luminárias e reuniu 12 padres da Diocese de São João del-Rei, além do palestrante e do sacerdote emérito da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Monsenhor Waldyr Henrique Mancini. A programação contou com momentos de oração, partilha e confraternização.

O evento ainda contou com a presença do Presidente da Comissão de Presbíteros do Regional Leste 2 e Diretor da Dimensão Humano Afetiva e Comunitária das Casas de Formação do Seminário Arquidiocesano São José de Mariana, Padre Mauro Lúcio de Carvalho. O sacerdote foi o responsável por conduzir o momento de reflexão.

Segundo Padre Lucas Alerson de Sousa, o momento foi de grande alegria. “Tivemos um dia de muita reflexão e confraternização. Momentos assim são especiais para nossa caminhada presbiteral, para reafirmarmos nossa pertença e comunhão com o clero diocesano e religioso”.

O padre é um homem ligado ao sagrado. Munido pelo poder recebido no sacramento da Ordem, ele torna-se ministro e servidor das coisas que se referem a Deus para o bem das pessoas. É a expressão de uma convocação particular para uma missão específica a serviço do Povo de Deus. A vocação presbiteral não é mérito pessoal, mas escolha do Senhor: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu é que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).

Fonte e foto: Diocese de São João del-Rei/MG

Compartilhe:
Exit mobile version