Na sexta-feira, 1º de novembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO/MPMG), por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil e da Polícia Militar (GCOC-PCMG e PMMG/GAECO), deflagrou operação para efetuar a prisão de uma grande liderança do tráfico do aglomerado Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, que atuava também no estado do Rio de Janeiro.
O foragido foi localizado na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A ação foi executada, conjuntamente, pelo GCOC-PCMG e PMMG/GAECO (grupo de policiais civis e militares da estrutura do GAECO) e pela Coordenadoria de Recursos Especial da Polícia Civil de Minas Gerais (CORE/PCMG).
M.S.F. encontrava-se foragido desde fevereiro de 2024, quando teve sua prisão decretada por envolvimento em episódio de incêndio a ônibus, na Avenida Amazonas, nas imediações do da Cabana do Pai Tomás.
Atuando em cooperação com a 11ª Promotoria de Justiça, especializada no Combate ao Crime Organizado de Belo Horizonte, foram realizadas diligências pelo GCOC-PCMG/GAECO com o apoio da CORE/PCMG e do GCOC-PMMG/GAECO, as quais possibilitaram a identificação do imóvel em que o foragido vinha se escondendo, onde foi feita sua prisão.
Fonte e foto: Ministério Público de Minas Gerais