quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No sábado, 19, foi realizada a terceira edição da Feira de Trocas, na Casa da Cultura. Houve troca de objetos, sem utilização de dinheiro, e também de serviços durante o evento, além de apresentações musicais e espaço kids.

Fruto de um projeto de extensão da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o evento, que contou com o apoio do Governo Municipal, buscou aproximar, através da valorização e interação entre as pessoas, a universidade da comunidade.

“Queremos oferecer um espaço de diálogo em que possamos fazer múltiplas trocas de bens materiais, serviços e principalmente ideias”, afirmou a professora do Departamento de Administração e Economia da Ufla, Flávia Naves.

Além da interação entre os participantes, a Feira trouxe como tema “Quem cuida de quem cuida?”, tendo a participação de profissionais e pessoas da comunidade.

A proposta foi promover o reconhecimento a valorização do trabalho do cuidado.

“O cuidado é uma atividade fundamental dentro da sociedade, mas que não é paga e também é invisibilizada. Ela representa 11% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB). Trata-se de mães e mulheres que cuidam de pessoas doentes em casa e que muitas vezes não tem o seu trabalho reconhecido”, finalizou Flávia Naves.

Fonte e foto: Prefeitura de Lavras

Compartilhe:
Exit mobile version