sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na final de skate street dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Kelvin Hoefler conquistou a 6ª posição em uma competição de altíssimo nível técnico. O brasileiro, que havia sido medalhista de prata em Tóquio 2020, enfrentou dificuldades com dores no punho e no tornozelo, mas conseguiu marcar 270.27 pontos, após boas manobras que empolgaram o público no Parque Urbano de La Concorde.

A disputa foi acirrada, com o japonês Yuto Horigome levando o ouro e se tornando bicampeão olímpico, enquanto Jagger Eaton e Nyjah Huston, ambos dos EUA, conquistaram prata e bronze, respectivamente. Apesar de iniciar bem, com uma volta inicial de 87.25 pontos e subsequentes notas de 90.14 e 92.88, Hoefler precisou de uma nota quase perfeita de 97.99 para alcançar uma medalha, o que acabou não sendo possível.

Além de Hoefler, outros dois brasileiros não avançaram das eliminatórias: Giovanni Vianna ficou em 13º lugar e Felipe Gustavo em 15º. Kelvin Hoefler refletiu sobre a competição, sugerindo mudanças no formato para futuras edições para tornar a experiência mais divertida.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version