quinta-feira, 14 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na terça-feira (11/11), o Juiz, Dr. Lucas Carvalho Murad sentenciou os responsáveis pela morte de um empresário, no município de Baependi, no Sul de Minas Gerais. O primeiro réu foi condenado à reclusão de 23 anos, e o segundo foi condenado a 25 anos de detenção.

Na sentença, o magistrado afirma que embora a defesa tenha sustentado que um dos réus foi forçado à confissão por conta de torturas sofridas pelos policiais, não há qualquer indício técnico que confirme a tese dos defensores.

Relembre o caso

No dia 16 de agosto de 2024, na cidade de Caxambu, a Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos em um roubo a uma mercearia no centro da cidade de Baependi na noite do dia 15 de agosto. Na ocasião, a vítima, um comerciante de 70 anos, sofreu um infarto, após ser asfixiado durante a ação dos criminosos. A vítima foi socorrida, mas não resistiu e veio a óbito no Hospital de Baependi.

Após o crime, a PM iniciou o rastreamento em busca dos suspeitos, os militares localizaram e abordaram os suspeitos em uma casa no bairro Santa Tereza, na cidade de Caxambu. Ao ser questionado, um dos autores, um homem de 18 anos, confessou ter praticado o roubo, levando a quantia de R$ 100,00. O segundo suspeito, um homem de 34 anos, permaneceu em silêncio. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia.

Fonte: Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version