O Tribunal do Júri de Espera Feliz, na Zona da Mata, acatou denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e condenou um homem de 37 pelo feminicídio de sua companheira. Com o veredito, o réu foi condenado a 30 anos e 8 meses de reclusão.
O crime ocorreu em 8 de junho do ano passado. Segundo a investigação, o casal morava junto há quatro meses. No dia do crime, houve uma discussão pela manhã, quando o agressor saiu de casa e voltou, embriagado, após algumas horas.
Os dois, então, voltaram a discutir e a vítima tentou impedir que o criminoso deixasse novamente o local. Neste momento, o companheiro partiu para cima da mulher, provocando morte por asfixia.
Após o feminicídio, o agressor revirou os pertences da vítima em busca de dinheiro para a fuga. Ele também furtou o celular dela. A polícia localizou o autor horas mais tarde. Ele confessou o crime.
O homem foi condenado por feminicídio, ou seja, quando o crime se dá contra a mulher no contexto de violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, qualificado por motivo fútil e com emprego de meio cruel.
Fonte e foto: Ministério Público de Minas Gerais