domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A juíza Régia Ferreira de Lima foi empossada na última sexta-feira, 19 de julho, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A magistrada, que atuava na Comarca de Uberaba, foi promovida em sessão do Órgão Especial realizada no dia 10 de julho, por critério de antiguidade, e passará a compor a 12ª Câmara Cível.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, contou com a presença do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, da vice-presidente, juíza Rosimere das Graças do Couto, além de magistradas, magistrados, amigos e familiares da nova desembargadora, entre eles a filha Ranyelli Ferreira Heitor de Paula, a mãe Terezinha Avelino de Lima e os irmãos Antônio Ferreira de Lima Filho e Nilda Lima.

O presidente da Amagis saudou a nova desembargadora, afirmando que sua trajetória exemplar de 28 anos na Magistratura é marcada pela dedicação, ética e competência. “Em nome da Amagis, desejo muito sucesso nessa nova etapa da sua carreira. Tenho plena confiança de que a nobre colega continuará a contribuir de forma significativa para a realização de uma justiça cada vez mais célere e justa para todos os cidadãos mineiros”, desejou o presidente Luiz Carlos.

Ao dar posse a nova desembargadora, o presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior disse ser uma honra empossar pela primeira vez em seu mandato uma magistrada experimentada com uma longa carreira pelo interior de Minas Gerais e que traz em sua trajetória a vivencia tão necessária ao nobre e árduo mister de julgar.

“O Tribunal lhe deseja muito boa sorte nos novos desafios que se descortinam em sua exitosa carreira como magistrada. Para o Judiciário mineiro, é uma grande honra a sua chegada ao ápice de sua carreira onde certamente a magistrada irá imprimir seu estilo íntegro, seu compromisso com a verdade e a Justiça, sua sensibilidade social e sua grande capacidade para o trabalho”, disse o presidente Corrêa Junior.

A desembargadora Régia Ferreira de Lima, afirmou estar muito grata por entender que a promoção veio no tempo certo. “Deus me preparou e eu estou muito grata por integrar a 12ª Câmara Cível e saber que vou ter colegas do meu lado que serão verdadeiros amigos”, disse Régia.

A empossada se disse prestigiada com as presenças do presidente e da vice-presidente da Amagis na solenidade de posse, demonstrando apoio a ela neste momento de ascensão na carreira. “Isso mostra que somos parceiros na confiança, na competência e na solidariedade. Sou uma juíza de carreira e sempre tive todo o apoio da Amagis. A Associação sempre se fez presente na minha carreira inteira, eles são muito ativos e muito parceiros do juiz de primeiro grau”, disse a nova desembargadora.

 

Trajetória

Régia Ferreira de Lima tomou posse no cargo de juíza de Direito substituta em 1996. Foi juíza substituta nas Comarcas de Belo Horizonte e Uberlândia, tendo atuado nas Varas Cíveis, de Família e Fazenda Pública, no Tribunal do Júri, Juiz Sumariante, Falências e Concordatas, Varas Criminais, Infância e Juventude e Juizados Especiais, sendo promovida como titular para a Comarca de Frutal (Vara Mista-Cível e Criminal). Atuou ainda nas Comarcas de Itapagipe, Iturama e Conceição das Alagoas.

Na Comarca de Uberaba, exerceu as funções de magistrada na Vara de Falências e Concordatas e Registros Públicos e Cartas Precatórias e na 3ª Vara Cível. Foi juíza relatora dos Juizados Especiais e Presidente da Primeira Turma Recursal da Comarca de Uberaba. Foi juíza diretora do Foro da Comarca de Uberaba de 2010 a 2014.

A magistrada atuou como juíza eleitoral em seis oportunidades, presidindo eleições municipais e federais, sendo cinco eleições em Uberaba e uma em Itapagipe. Atuou também como juíza coordenadora do Pace-Extraprocessual na Comarca de Uberaba.

Fonte e imagens: Amagis – Associação dos Magistrados

 

Compartilhe:
Exit mobile version