sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O estudante mineiro Raí Barros Moura Naves, de 16 anos, brilhou na Singapore International Math Olympic Challenge (Simoc), realizada no final de julho em Singapura. O jovem conquistou duas medalhas: ouro e bronze.

Como único representante de Belo Horizonte, Raí, aluno do colégio Magnum, garantiu a medalha de ouro na competição Math Warriors, que avalia a rapidez e precisão no raciocínio matemático. O bronze foi conquistado na Math Olympic, que testa o conhecimento matemático geral. O evento reuniu cerca de 4 mil estudantes de 35 países, e a cerimônia de premiação ocorreu no The Star Performing Arts Centre.

“Participar de olimpíadas de conhecimento é algo que me motiva muito, pois me desafia constantemente e exige uma preparação rigorosa. Espero que, no futuro, possa usar meu talento para ajudar o maior número de pessoas possível. Foi uma grande honra representar o Brasil em Singapura”, declarou Raí.

Com um histórico impressionante de medalhas nas principais olimpíadas de conhecimento do Brasil, Raí garantiu sua participação na Simoc após conquistar a prata na Singapore & Asian Schools Math Olympiad (SASMO).

Apesar de sua juventude, Raí já possui um currículo notável, com medalhas em olimpíadas brasileiras de Informática, Astronomia e Astronáutica, Linguística, Matemática das Escolas Públicas, Canguru Matemático e Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:
Exit mobile version