sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Com 24 anos, Kassiane Thayna acumula quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais. O seu conteúdo? A rotina de trabalho em uma lavoura de café.

Ela começou a frequentar o cafezal com apenas 8 meses junto com a mãe, enquanto ela trabalhava. Deu os primeiros passos com os pés descalços embaixo dos pés de café na pequena Piedade de Caratinga, na Zona da Mata mineira.

Mas a história da família de Kassiane está entrelaçada com a do café desde muito cedo, com seu bisavô, mais de 70 anos atrás. Atualmente, ela levanta às 4h para começar a trabalhar e apesar de contar com entusiasmo sobre a rotina de trabalho, houve momentos difíceis. Por exemplo, ir para a escola era uma “viagem”: era preciso andar 3 quilômetros até o ponto de ônibus.

Já a história digital começou por influência de outra pessoa da lavoura, lá em 2018. No início, a vergonha era grande e a vontade desistir bateu várias vezes. Quatro anos depois, um vídeo viralizou e ela ganhou 30 mil seguidores; hoje, já são cerca de 3 milhões.

Mas a agricultora continuou sonhando alto e, em 2024, lançou sua própria marca de café, que vende, principalmente, para seus seguidores nas redes sociais. E se engana quem pensa que ela já alcançou tudo que quis: o próximo passou de Kassiane é conseguir um ponto físico para vender seu produto e continuar conciliando a vida de influencer e empresária.

                                                                                                                              Com informações do Portal G1

Fotos: reprodução/ arquivo pessoal

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