Uma briga entre irmãos terminou em tragédia em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar, Robert Henrique Lopes Borges, de 28 anos, foi morto pelo irmão, de 19 anos, após agredir o avô, de 68 anos, na casa onde moram no bairro Cascata.
O Boletim de Ocorrência relata que Robert chegou em casa à procura de um medicamento e acusou seu avô de tê-lo escondido. Ele começou a agredir o avô, o que provocou a reação do irmão. Em um ato de defesa, o irmão deu um golpe de estrangulamento, conhecido como “gravata”, em Robert.
Após ser agredido, o homem saiu da casa e foi para o quintal, onde pegou um pedaço de madeira. Retornando para dentro da casa, Robert tentou pegar uma faca para atacar o avô e o irmão. Em resposta, o irmão jogou um pedaço de banco de madeira na cabeça de Robert. Mesmo assim, ele tentou atacar o avô novamente, momento em que sofreu um segundo golpe de “gravata” por parte do irmão.
Robert caiu desacordado e, quando a irmã dos envolvidos chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe constatou o óbito. O suspeito do crime admitiu ter matado o irmão para proteger o avô, que enfrenta dificuldades de locomoção devido a uma condição conhecida como erisipela.
O adolescente foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, sendo liberado em seguida, tendo em vista o entendimento da Autoridade Policial pela abrangência da hipótese de legítima defesa. O inquérito policial foi aberto para investigar o fato.
Com as informações da Polícia Militar
Foto: Arquivo / Agência Minas