Um caso de estupro em Praia Grande, no litoral de São Paulo, veio a público nesta sexta-feira (16). No final de julho, uma adolescente de 13 anos teria sido violentada por aproximadamente 10 homens no bairro Vila Sônia. Um dos envolvidos, um jovem de 19 anos, foi detido e teve seu celular apreendido na última sexta-feira (09). O incidente foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande. Informações de uma testemunha indicam que o crime foi filmado.
A delegada Lyvia Cristina Bonella, da DDM local, explicou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que a adolescente teria ido encontrar um suposto “namorado”, também menor de idade. No local, o jovem estava acompanhado e insistiu para que a garota mantivesse relações com ambos, o que ocorreu sem o consentimento dela.
Vale ressaltar que, independentemente do consentimento da jovem, o caso é considerado estupro de vulnerável, uma vez que uma adolescente de 13 anos não possui a capacidade legal para consentir a uma relação sexual. A delegada enfatizou que a menina não tinha condições de reagir ou fugir quando se viu cercada pelos agressores.
Após o ocorrido, o pai do proprietário da casa onde o crime aconteceu expulsou os agressores, mas estes levaram a vítima para outro local com mais pessoas envolvidas. Eles ainda transportaram a menina para um terceiro local e a fizeram ingerir bebidas alcoólicas. A adolescente compareceu à DDM acompanhada pelo pai para denunciar o crime e foi encaminhada para assistência social da prefeitura, onde receberá apoio psicológico.
Com as informações do Correio Brasiliense
Foto: Reprodução / Maps / Gustavo Santana