sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A jovem Letícia Possidônea Eliezer, da unidade do SENAI de Cataguases, é a competidora mineira da ocupação Tecnologia da Moda na WorldSkills Lyon 2024, a ser realizada de entre os dias 10 e 15 de setembro. Ao todo, serão 1,4 mil competidores de 72 países disputando medalhas em 62 ocupações, sendo 59 ocupações oficiais e três em exibição.

“É uma grande honra para mim. Saber que posso mostrar minha capacidade a nível internacional me enche de orgulho. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas também uma oportunidade única. Levar o nome do nosso estado e do nosso país para um reconhecimento mundial é algo que me motiva e me enche de alegria”.

Leticia conta que, “o SENAI tem me apoiado de várias maneiras, incluindo acompanhamento psicológico, alimentação, fornecimento de materiais e um espaço com estrutura adequada para o treinamento”.

Ela compartilha que seus principais desafios “são lidar com a parte emocional, estar preparada para surpresas e imprevistos, e garantir um bom desempenho e de alta qualidade.”

Das 62 ocupações do mundial, o Brasil compete em 56, com 64 alunos e ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). De abre alas da série, começamos com um time brilhante de mulheres que vão mostrar que, quando os brasileiros unem habilidade com criatividade, não tem pra ninguém.

Com as informações do SENAI e FIEPB

Foto: Divulgação / SENAI

 

Compartilhe:
Exit mobile version