sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os jogos das semifinais do Brasileirão Sub-20 foram definidos no dia 29 de agosto, após a classificação de Athletico-PR e Fortaleza sobre Goiás e Flamengo, respectivamente. De um lado, Furacão e Palmeiras disputam a vaga na decisão e, do outro, Cruzeiro e Leão do Pici.

O Laion encarou o Flamengo recém campeão do Mundial Sub-20 e venceu por 1 a 0, com gol de Kauê Canela, nos acréscimos, na Gávea, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Tricolor cearense chegou à semifinal de forma inédita em sua história.

Já o Furacão recebeu o Goiás na Ligga Arena, em Curitiba, e assegurou a vitória por 2 a 0. Emersonn e Chiqueti balançaram as redes para os paranaenses, que alcançam as semis pela terceira vez em cinco edições – vice-campeão em 2020 e eliminado na semifinal em 2022.

Classificações anteriores

Cruzeiro e Palmeiras já estavam garantidos. Na terça (27), a Raposa avançou sobre o Grêmio por 1 a 0, no Airton Ferreira da Sulva, e Eldorado do Sul (RS), graças a um cabeceio certeiro de Kaique Kenji. O Alviverde, por sua vez, derrotou o Santos por 3 a 0, nessa quarta (28), com tentos de Allan, Luighi e Gabriel Simples (contra).

Organização das semifinais

Com a data-base em 11 de setembro, as vagas na final serão decididas em jogos únicos. Se os adversários empatarem ao fim dos 90 minutos, a classificação sairá de uma disputa por pênaltis.

O campeão do Brasileirão Sub-20 levantará a taça depois de partidas de ida e volta, a serem disputadas nas datas-base de 21 e 28 de setembro, respectivamente.

Fonte: CBF

Foto: Adriano Fontes

Compartilhe:
Exit mobile version