O jovem tenista João Fonseca, de 18 anos, fez história neste sábado (15) ao se classificar pela primeira vez para a final de um torneio no circuito profissional de tênis. Na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, o carioca, que iniciou o torneio na 99ª posição do ranking, derrotou o sérvio Laslo Djere (112º) após uma batalha de 2h30, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1.
Em entrevista emocionada após a vitória, Fonseca comemorou a conquista, destacando a dificuldade da partida contra um adversário experiente, que já conquistou um ATP 500. “Hoje foi com meu coração e com dor. Conseguimos vencer. Estamos na final. Falta mais uma. Vamos em frente!”, declarou o tenista. Com a classificação para a final, o carioca subirá para a 74ª posição no ranking da ATP, se tornando o tenista brasileiro mais bem classificado, superando Thiago Wild.
Na final deste domingo (16), Fonseca enfrentará o argentino Francisco Cerundolo (28º no ranking), que derrotou o espanhol Pedro Martinez (41º) na outra semifinal. O confronto promete ser um clássico Brasil x Argentina, com horário ainda a ser definido.
Fonte:Agência Brasil