Na sexta-feira, 21 de fevereiro, Jesuânia recebeu a visita da diretora da faculdade Uninassau de Belo Horizonte para tratar sobre a construção de uma faculdade de medicina na cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Torinho e do ex-prefeito Laércio, que iniciou as negociações com a instituição em 2024.
O projeto visa implantar o curso de medicina em Jesuânia, com a cidade sendo uma das opções mais promissoras para receber a nova unidade. Diversos municípios da região estão sendo analisados para a abertura do curso, mas Jesuânia se destaca por sua excelente pontuação no MEC e por atender às principais exigências para a implantação de uma faculdade de medicina.
A importância dessa ação é imensurável, pois, caso concretizada, a implantação do curso de medicina representará um marco significativo para o município e toda a região. Além de oferecer aos jovens de Jesuânia e cidades vizinhas a oportunidade de cursar medicina de forma mais acessível, o projeto também trará diversos benefícios para a saúde local, com a qualificação de profissionais para atender à população.
A abertura de uma faculdade de medicina em Jesuânia contribuirá, ainda, para o fortalecimento do setor educacional e para o desenvolvimento econômico da cidade, com a geração de empregos e a atração de investimentos para a região.
Embora a cidade tenha sido muito bem posicionada nas análises iniciais, ainda restam etapas a serem cumpridas para que Jesuânia seja finalmente escolhida como sede do novo campus. O município segue empenhado e otimista com as negociações, ciente dos benefícios que o curso de medicina pode trazer para a cidade e seus moradores.
Essa ação, iniciada pelo ex-prefeito Laércio e agora dando continuidade com o apoio do atual prefeito Torinho, representa um grande passo para a qualificação educacional e a melhoria dos serviços de saúde para toda a população de Jesuânia e região.
Por Graziela Matoso com Informações da Prefeitura de Jesuânia
Foto: Prefeitura de Jesuânia