A unidade regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Juiz de Fora, localizada na Zona da Mata, reestabeleceu seus atendimentos administrativos e previdenciários na terça-feira (17/12). A reabertura ocorre após quinze meses de reforma no imóvel, situado na Rua Oscar Surerus, nº 250, no bairro Mariano Procópio. Embora a reforma ainda esteja em andamento, com conclusão prevista para fevereiro de 2025, o local já conta com diversas melhorias no primeiro andar, como novos revestimentos de piso, parede e teto, além de instalações hidrossanitárias renovadas.
Com a entrega parcial da obra, a unidade já está oferecendo consultas médicas em quatro especialidades. A equipe médica está com a agenda aberta conforme o seguinte cronograma:
Ginecologista / Mastologia – Dr. Flávio Vieira
- Segunda a quinta-feira: 7h às 13h
Pediatra – Dr. Marcelo Brittes
- Terça, quarta e sexta-feira: 7h às 13h
- Quinta-feira: 13h às 19h
Ginecologista – Dra. Sarah Zacarias
- Segunda e quarta-feira: 8h às 12h
Cardiologista – Dr. Tarik Isbele
- Segunda e quarta-feira: 13h15 às 18h40
- Terça e quinta-feira: 13h15 às 19h
- Sexta-feira: 13h15 às 14h55
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e os beneficiários podem realizar o agendamento de consultas médicas online, acessando o site do Instituto e selecionando o menu “Agendamento On-line”, ou pelo aplicativo Ipsemg. Já os atendimentos administrativos devem ser agendados previamente pelo Portal MG (www.mg.gov.br) ou pelo MG App.
Para aqueles que desejam contato direto com a unidade, os números de telefone são (32) 3311-6550 ou 6555, e o WhatsApp disponível é (31) 99234-3644.
Rodney R. Sales, coordenador da unidade regional de Juiz de Fora, destaca as mudanças positivas trazidas pela reforma. “O ambiente ficou mais agradável e acolhedor tanto para nós, que trabalhamos aqui, quanto para os beneficiários que frequentam o local. As melhorias estruturais e de espaço tornaram o atendimento mais eficiente e ágil”, afirmou.
Vale ressaltar que os serviços odontológicos permanecem suspensos até a conclusão da reforma do segundo andar do prédio, prevista para os próximos meses.
Com as informações da Agência Minas
Foto: Ipsemg / Divulgação