Na quarta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por duas tentativas de homicídio, ocorridas em 24 de outubro de 2023 e 15 de setembro de 2024, na zona rural de Caratinga, região do Rio Doce. Durante o cumprimento do mandado, no Córrego Cabeceira do Jacutinga, o investigado, de 31 anos, foi flagrado tentando se desfazer de uma pistola calibre 6.35, arremessando-a pela janela de sua residência. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após pagar a fiança arbitrada, conforme previsto em lei, ele foi liberado para responder em liberdade.
Entenda o caso
No primeiro crime, ocorrido em 24 de outubro de 2023, no Córrego Cabeceira do Jacutinga, o investigado efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, de 38 anos, mas não a acertou. Após a tentativa, ele fugiu do local.
No segundo caso, em 15 de setembro de 2024, em Santa Luzia de Caratinga, o investigado agrediu outra vítima com uma pedrada na cabeça, deixando-a inconsciente, e fugiu logo em seguida. A motivação para ambos os crimes está relacionada a questões passionais.
A investigação foi realizada pela equipe que apura os crimes de homicídio na cidade.
Fonte e foto: PCMG