Os blocos de carnaval que pretendem estrear nas ruas de São Paulo ou realizar alterações nos seus trajetos devem se inscrever até esta sexta-feira (10). O prazo é válido para blocos iniciantes, assim como para aqueles que desejam registrar mudanças nos seus percursos.
A inscrição pode ser feita exclusivamente pela internet, por meio do portal oficial do Carnaval de Rua. A etapa de inscrições para blocos não iniciantes foi encerrada em 23 de dezembro do ano passado, e esta segunda fase é destinada a quem ainda não havia formalizado sua participação ou precisa atualizar informações sobre o trajeto.
O pré-carnaval de rua acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, enquanto o carnaval oficial será realizado de 1º a 4 de março. Já os desfiles pós-carnaval ocorrerão nos dias 8 e 9 de março. Todos os blocos precisam de autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo e devem seguir as regras e normas estabelecidas pelas autoridades locais, garantindo a segurança e o bom andamento das festividades.
A expectativa é que o carnaval de rua de São Paulo, o maior do país em número de participantes e impacto econômico, reúna cerca de 15 milhões de foliões nesta edição. A organização do evento ficou a cargo da Ambev, que venceu a licitação com uma proposta de R$ 27,8 milhões. Além de movimentar a economia local, o carnaval paulistano tem se consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do calendário cultural brasileiro, atraindo turistas de todo o mundo e impulsionando o setor de serviços na cidade.
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil