A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o acidente de trânsito, registrado no dia 30 de junho de 2024, que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família. O fato ocorreu próximo ao trevo de Serrania, no Sul do estado.
Após a análise das provas testemunhais e periciais, a polícia indiciou a condutora do veículo causador do acidente por triplo homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“A prova pericial e o testemunho do motorista do caminhão que foi ultrapassado foram determinantes para entender a dinâmica do acidente e imputar à condutora o delito de homicídio culposo, uma vez que, por imprudência, tentou ultrapassar um caminhão durante uma descida pela contramão, não conseguindo e vindo a causar o acidente que infelizmente ceifou a vida de um casal e seu filho”, detalhou o delegado Márcio Bijalon.
Colisão
Conforme apurado, o veículo conduzido pela indiciada tentou ultrapassar pela contramão um caminhão bitrem, logo após o trevo de Serrania, quando atingiu um veículo que vinha no sentido contrário. A colisão resultou na morte de um casal e em lesões graves no filho deles, que morreu dias depois.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG