O influenciador digital Diego Allysson de Lemos, mais conhecido como Diego Apeludu, foi preso em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele estava foragido por envolvimento no chamado Jogo do Tigrinho.
Natural de Extrema, o homem, de 29 anos, é investigado por sua participação na promoção de jogos de azar online, especialmente o “Jogo do Tigrinho”, além de estar envolvido em lavagem de dinheiro e em crimes contra a ordem econômica e de consumo. Diego, que conta com mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, compartilha com seus fãs um estilo de vida de luxo e suas viagens.
A prisão aconteceu após a Delegacia de Polícia de Extrema concluir investigações que apontaram Diego como o responsável por divulgar e operar apostas ilícitas.
Apeludu utilizava as redes sociais para promover o jogo. No hotel onde foi detido, foram apreendidos um carro, um celular e um notebook, utilizados no crime que, segundo a Polícia, fez que com que o criminoso obtivesse grandes lucros.
A polícia solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Diego Apeludu, o que possibilitou a investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e outros órgãos de fiscalização. Eles identificaram um aumento patrimonial incompatível com sua antiga profissão de motoboy.
Diego Apeludu foi encaminhado para a Delegacia de Serra Talhada, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Redes sociais