quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou na quinta-feira (05) a 5ª edição do EnvelheSer. O evento, destinado à população idosa do município, acontece no Centro de Referência da Pessoa Idosa – CRPI, no bairro Caiçaras, na região Noroeste. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC).

A programação incluiu atividades artísticas, como teatro, música e dança, além de iniciativas que incentivam o uso de novas tecnologias. A Prodabel divulgou cursos gratuitos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizou inscrição dos interessados, orientou sobre o uso do Wi-Fi gratuito e disponibilizou navegação assistida para a população no Telecentro existente no local.

Com atuação nas nove regionais da cidade, o Programa de Inclusão Digital já certificou mais de 200 pessoas idosas ao longo de 2024, em turmas mistas ou exclusivas a esse público. As capacitações contribuem para que a população idosa da capital possa criar mais intimidade com novas tecnologias, especialmente o celular, ensinando a usar aplicativos de mobilidade urbana, redes sociais, solicitar serviços essenciais, acessar e utilizar o GOV.BR e plataformas da PBH, além de chamar a atenção para a importância do uso seguro da internet.

“As capacitações para pessoas idosas sempre têm uma repercussão muito positiva. Normalmente somos procurados para realizar inscrições nos cursos de informática básica e domínio das novas tecnologias, mas eles gostam tanto e ficam tão empolgados que continuam focados em adquirir aprendizado.”, compartilha a Diretora de Inclusão Digital da Prodabel, Milla Fernandes.

A Prodabel garante, ainda, conectividade para a pessoa idosa. Além do Ponto de Inclusão Digital no CRPI Caiçaras, que se soma aos mais de 130 disponíveis em toda a cidade, o Programa de Inclusão Digital também atende às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), fornecendo equipamentos adaptados para atendimento dos internos impossibilitados de irem até os telecentros públicos.

Fonte e foto: Prefeitura de Belo Horizonte

Compartilhe:
Exit mobile version