sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um incêndio florestal de grandes proporções assusta moradores de sítios, de propriedades da zona rural e do bairro Talismã em Caxambu, sul de Minas. O fogo, ainda não controlado, conta com a ação de algumas dezenas de homens e coloca em evidência a necessidade de cuidados redobrados nesse período de baixa umidade e altas temperaturas.

A fumaça emitida pelas queimadas causa diversos males à saúde como também afeta a economia e o ecossistema. Vale lembrar que deve-se evitar o fogo para a queima de lixo, limpeza de terrenos, bem como não jogar bituca de cigarro nas margens de estradas e rodovias. Além disso, é preciso beber bastante água para hidratação e umidificação do ambiente através de aparelhos para esse fim, toalhas molhadas e bacias com água espalhada pelo interior das casas.

Atualização

Após quatro horas de combate, as chamas foram finalmente controladas. O trabalho de contenção contou com a atuação de mais de vinte voluntários, proprietários, além da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Caxambu.

Matéria atualizada em: 12/09/2024 às 15:55

Imagens: Jornal Panorama

Compartilhe:
Exit mobile version