Na tarde desta terça-feira (10), um incêndio atingiu o segundo andar do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, mais especificamente na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral, onde estavam internados 18 pacientes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e a situação foi rapidamente controlada.
De acordo com a assessoria do hospital, ninguém ficou ferido, mas uma funcionária precisou de atendimento médico devido à inalação de fumaça. O hospital também informou que, apesar do susto, todos os pacientes da UTI foram realocados com segurança e seus tratamentos não foram comprometidos.
Os bombeiros destacaram que os brigadistas do hospital desempenharam um papel importante no controle inicial do incêndio, evitando que o fogo se espalhasse para outras áreas do prédio. Cinco viaturas foram enviadas ao local para dar apoio na ocorrência. Durante a ação, as equipes também contiveram um vazamento de oxigênio na unidade.
Como medida de segurança, o primeiro e o segundo andares do hospital foram evacuados. Embora a fumaça tenha se concentrado no segundo pavimento, a ação rápida dos brigadistas e dos bombeiros evitou que o incidente causasse danos mais graves.
O hospital reforçou que está tomando todas as providências necessárias para garantir o bem-estar de seus pacientes e colaboradores. A causa do incêndio está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Com as informações e foto do Corpo de Bombeiros do Paraná