No último domingo, 30 de junho, a Praça JK, em Belo Horizonte, foi palco de um evento especial: a III Corrida e Caminhada da Amagis. O evento reuniu magistrados e magistradas, pensionistas, familiares, operadores do Direito, servidores e colaboradores, todos unidos pela prática esportiva e pelo fortalecimento dos laços de amizade. Com percursos de 3km, 5km e 10km, a Corrida e Caminhada consolidou-se como um marco no calendário de eventos esportivos da Amagis, ao promover saúde e bem-estar entre os participantes.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que o ambiente descontraído e amigável tornou a experiência ainda mais prazerosa e expressou sua satisfação ao ver os colegas em clima de confraternização. “É sempre uma alegria ver nossos colegas, familiares e amigos reunidos para um momento de prática esportiva e confraternização. A Amagis está comprometida em promover o bem-estar e a saúde de seus associados, e a Corrida e Caminhada é uma prova disso. É ótimo ver este evento se consolidar no nosso calendário, reforçando nossos laços de amizade e incentivando um estilo de vida saudável”, afirmou o presidente.
Segundo a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, a terceira edição da corrida foi um sucesso. “É extremamente gratificante ver tantas pessoas reunidas com um mesmo propósito: buscar uma melhor qualidade de vida. A energia positiva e a alegria que permearam o evento são inspiradoras. O sucesso da corrida reflete o compromisso da Associação e de cada um com a busca por uma vida mais saudável e ativa”, ressaltou.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos, também destacou a relevância do evento como estímulo à prática esportiva. “A prática regular de exercícios físicos é fundamental para a manutenção da saúde física e mental, e a Corrida e Caminhada da Amagis é mais uma forma de incentivar nossos colegas a adotarem hábitos mais saudáveis, em busca de uma vida longeva. Além disso, eventos como esse renovam nosso entusiasmo e estreitam as relações com nossos colegas, amigos e familiares”, disse.
De acordo com o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira, a corrida cumpriu seu objetivo de promover a integração e estimular a prática de atividade física. “É muito importante termos oportunidade de confraternizar fora do ambiente de trabalho e reencontrar colegas que não vemos há muito tempo. Além disso, a Amagis tem uma preocupação muito grande com o bem-estar de seus associados. Por isso, busca sempre realizar ações de saúde e estimular a prática esportiva”, destacou.
Campeão dos 10km em sua categoria, o juiz David Miranda Barroso, da Comarca de Brumadinho, comemorou o resultado e destacou a importância da atividade física na rotina dos magistrados. “É fundamental colocarmos o esporte na nossa vida. Com uma rotina atribulada, comecei a ter sintomas de estresse. Foi então que passei a andar de bicicleta e a correr, e não parei mais. A corrida faz bem para o corpo e a mente. E eventos como esse nos ajudam a aliviar as tensões e desfrutar de momentos agradáveis na companhia de colegas e familiares”, ressaltou.
Estreia
Diversos juízes e juízas integrantes da turma de magistrados que tomou posse no TJMG em maio deste ano estiveram na corrida, entre eles a juíza Fernanda Rabelo Dutra, que falou sobre sua satisfação em fazer parte do evento. “Foi muito bom e desafiador estar aqui com os colegas. Também foi muito legal ver os nossos professores do curso de formação da Ejef aqui também participando do evento. Fiquei muito feliz e satisfeita com a organização,” declarou a juíza Fernanda, evidenciando o espírito de união e camaradagem presente na corrida.
Integração
Além de magistrados do TJMG, a III Corrida e caminhada da Amagis reuniu participantes de outros Tribunais, como é o caso do desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Grégore Moreira de Moura, que parabenizou a Amagis pela realização do evento, que alia atividade física e comunhão. “Essa corrida é muito interessante porque ela une saúde e confraternização. A Amagis atingiu esse objetivo de não só reunir os amigos, os magistrados e os acompanhantes dos magistrados, como também melhorar a saúde para gente seguir trabalhando com força”, disse o desembargador.
Quem também esteve prestigiando a atividade foi a Defensora Pública-Geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias que destacou a organização do evento e falou sobre a oportunidade de aproximação entre as classes. “A corrida foi excelente, com percurso num lugar bastante agradável e estimulante. A organização foi muito acolhedora com os participantes. Além de cuidar da saúde, a iniciativa da Amagis, por meio da Diretoria de Esportes, ajudou na prevenção, o que é importante. Foi também uma oportunidade de encontrar vários amigos, entre juízes e desembargadores. Foi um prazer participar”, afirmou Raquel.
Superação
Para o diretor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Fernando Xavier dos Santos, a corrida da Amagis representou um momento de superação. Há um ano, Fernando Xavier lesionou o joelho e pensou que nunca mais voltaria a correr. Após um preparo físico intenso, ele decidiu participar da corrida da Amagis. E o resultado não podia ser melhor: foi o primeiro colocado nos 5km em sua faixa etária. “Pensei que nunca mais voltaria a correr após me lesionar. Por isso, hoje está sendo um dia muito especial, um momento de grande superação. Estou muito feliz. E a organização do evento foi sensacional. Trajeto bem planejado e sinalizado, com acompanhamento durante todo o percurso, sem qualquer risco aos participantes. Só tenho a agradecer e dizer que a Amagis está de parabéns”, afirmou.
Cuidados com a saúde
Primeira colocada nos 5km em sua faixa etária, Sâmara Saviotti Martins Andrade, da Construtora Canopus, destacou que o evento foi uma ótima oportunidade para acordar cedo, cuidar da saúde física e emocional e aproveitar o dia em clima de descontração e alegria. “A organização da corrida está maravilhosa. E praticar esse esporte é bom demais, principalmente em um ambiente agradável como este. Espero que ano que vem tenha mais”, disse a campeã.
Após a corrida, os participantes foram recebidos para uma confraternização no Parque Esportivo da Amagis.
Fonte e foto: Amagis