O Instituto de Ciências Penais (ICP) realizou, entre os dias 3 e 4 de outubro, o 7º Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais (ICP) que, em 2024, teve como tema “Ciências Penais no Tempo”. Magistrados mineiros participaram do evento como palestrantes ao lado de renomados juristas, professores e acadêmicos que trataram de assuntos ligados à ciência penal.
Durante a manhã de sexta-feira, 4 de outubro, o desembargador Alexandre Vítor de Carvalho, palestrou sobre os 40 anos da Reforma do Código Penal, ao lado do professor Hermes Guerreiro, diretor da Faculdade de Direito da UFMG. Os professores Antônio de Padova Marchi Júnior e Andrea Abritta também participaram do painel, que foi presidido pela advogada especialista em ciências penais, Tatiana Badaró.
A juíza Bárbara Santos Sebe Nardy participou do painel que debateu os 40 anos da Lei de Execuções Penais. Antes de encerrar sua apresentação, Bárbara Nardy agradeceu a oportunidade de abordar o tema no Congresso e falou da honra em ter a mesa presidida pelo juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, “um amigo, um irmão que a magistratura me trouxe”.
A jornalista e escritora Natália Costa Martino também participou do painel e falou da evolução das carreiras de custódia, que hoje são os policiais penais, ao longo dessas quatro décadas.
Fonte e foto: Associação dos Magistrados Mineiros