sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um homem foi preso suspeito de provocar um incêndio que destruiu cerca de 700 hectares de fazendas em Goiás. Em um vídeo, ele confessou ter ateado fogo em um pasto de propósito. A prisão ocorreu no sábado (24), quando policiais o flagraram incendiando uma área de pastagem em uma propriedade rural durante patrulhamento na BR-158, em Bom Jardim de Goiás.

O incêndio, considerado criminoso pela Polícia Militar, afetou as regiões de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás, entre outras. Uma força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros e 50 produtores rurais foi mobilizada em Caiapônia para combater as chamas. Segundo relatos de fazendeiros da região, diversos animais foram queimados vivos pelo fogo.

De acordo com os bombeiros, o incêndio foi controlado e entrou em fase de rescaldo, operação que apaga focos remanescentes, com previsão de término neste domingo (25). O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhado ao presídio de Aragarças e deve responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que trata de “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”.

Fonte e fotos:  Rede.

Compartilhe:
Exit mobile version