domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um homem foi condenado a 56 anos de prisão em regime fechado por ter estuprado quatro irmãs menores de idade no distrito de Ipoema, no município de Itabira. Segundo o Ministério Público o ato aconteceu várias vezes entre os anos de 2011 e 2014.

Ato libidinoso é aquele realizado para satisfazer o interesse sexual de quem o pratica, podendo se externar de inúmeras formas, como toque, apalpação, beijos. Já conjunção carnal é a introdução parcial ou completa do órgão sexual na vítima. Segundo o Código Penal, praticar conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos é passível de pena de oito a 15 anos de prisão.

De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Itabira, na época em que ocorreu os atos libidinosos contra as quatro meninas, elas eram menores de 14 anos, sendo que a vítima mais tinha apenas quatro anos quando sofreu a primeira violência sexual. Os abusos ocorriam na casa onde elas e o irmão moravam.

O acusado usava o mesmo modo operantes com as vitimas e conforme a denúncia, a violência sexual só terminou quando a mãe deles morreu e as meninas passaram a residir com outra família em outro município. Os abusos ocorriam quando a mãe biológica estava dormindo e para que a mãe não ficasse sabendo ele ameaçava as vítimas.

Fonte e foto: Ministério Público de Minas Gerais

 

Compartilhe:
Exit mobile version