Um homem, de 41 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (2/12), na zona rural de Ijaci. Ele é investigado pela prática do crime de importunação sexual.
De acordo com as apurações da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Lavras, o agressor, há vários meses, realizava ligações telefônicas para diversos estabelecimentos comerciais em Lavras e, quando uma funcionária mulher atendia, passava a falar frases de cunho sexual. Além disso, nas ligações, o investigado afirmava conhecer as vítimas e seus horários e rotinas, o que gerava intimidação nas mulheres.
O suspeito confessou os crimes e disse não saber o exato motivo da prática de tais delitos. As investigações prosseguem e o investigado poderá responder pela prática dos crimes de ameaça, perseguição e importunação sexual.
A delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda orienta que se outras mulheres tiverem sido vítimas do suspeito, procurem a Deam em Lavras para noticiar o fato.
Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais