Na quinta-feira (23/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, suspeito de exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no bairro Nova Vista, região Leste de Belo Horizonte.
As investigações revelaram que o suspeito entrou em contato com uma adolescente de 14 anos, por meio de mensagens, enviando fotos de caráter sexual e oferecendo dinheiro em troca de imagens íntimas da vítima.
A mãe da jovem, ao tomar conhecimento dos fatos, procurou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Os policiais civis localizaram o suspeito na casa dele, onde estava acompanhado do filho adolescente. O homem foi preso sem oferecer resistência.
A Chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), Renata Ribeiro Fagundes, ressaltou a importância da denúncia nesses casos. “Casos de importunação sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes graves que causam danos irreparáveis às vítimas. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de abuso sexual, seja ele físico ou virtual.”
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais