Um policial penal de 33 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na terça-feira (28/1), após ameaçar de morte a ex-companheira dele, de 30 anos. O caso ocorreu no dia 10 de janeiro e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará.
De acordo com a delegada Joana Miraglia, responsável pelo inquérito policial, o homem teria enviado mensagens ameaçadoras à ex-companheira, acusando-a de ter relações sexuais com o atual namorado na frente da filha do casal. Em seguida, ele se dirigiu à residência da vítima, onde a ameaçou de morte e efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção.
A vítima, que registrou um boletim de ocorrência, relatou à polícia que o ex-companheiro estava muito exaltado e que ela temia por sua vida. Ela também informou que o homem havia destruído seu celular durante a discussão.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Hoje, uma operação conjunta das polícias Civil e Penal resultou no cumprimento do mandado de prisão na casa do investigado.
Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma delas de propriedade do Estado e utilizada pelo investigado em razão de sua função.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais