Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na segunda-feira, 19 de maio, após agredir e raspar os cabelos da ex-namorada de 27 anos. O crime aconteceu no município de Prata, no Triângulo Mineiro, mas o suspeito foi localizado em Uberlândia, cidade situada a 84 quilômetros do local do fato. Após ser conduzido pela Polícia Militar, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo as investigações, no dia anterior à prisão, o homem abordou a vítima no posto de gasolina onde ela trabalha, localizado na BR-153, em Prata. Ainda inconformado com o término do relacionamento, ocorrido em abril deste ano após um ano de namoro, ele teria ameaçado a mulher e a obrigado a entrar em seu veículo. Posteriormente, no imóvel dele, o agressor desferiu socos, puxões e raspou os cabelos da ex-companheira. Durante as agressões, ele filmou os atos e divulgou os vídeos nas redes sociais, onde também proferiu xingamentos e ameaças contra a vítima.
A delegada Daniela Novais Santana explicou que, após as agressões, o investigado enviou o vídeo para a vítima e retornou ao posto de combustível, onde mostrou as imagens a outras pessoas. A mulher relatou que vinha sofrendo ameaças desde o término do relacionamento. Com o registro do flagrante, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação