Um homem, de 22 anos, foi preso preventivamente durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte, na quinta-feira (14/11). O investigado é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio cometida contra uma mulher, de 26 anos, no dia 29 de setembro de 2024.
De acordo com a vítima, ela e o marido estavam em um bar, no conjunto Taquaril, quando a jovem iniciou uma discussão com a mãe do suspeito. A vítima relatou que, após a mulher cuspir em seu rosto, ela revidou com um tapa, que atingiu a face da mulher. Em seguida, a jovem e o marido retornaram para casa.
Ainda segundo relato da vítima, pouco tempo depois, o marido ouviu um barulho de alguém pulando o portão, avistando o suspeito, armado com uma pistola calibre 9mm, próximo à porta de entrada da residência. Nesse momento, o investigado ordenou que o homem abrisse a porta, não sendo atendido.
Diante da negativa, o suspeito arrombou a porta e entrou no imóvel. A jovem permaneceu sentada no sofá, onde já estava anteriormente. O marido da vítima ainda tentou acalmar o investigado, que ordenou que ele se deitasse no chão. Em seguida, o suspeito apontou a arma na direção da vítima e disparou 11 vezes, atingindo-a com quatro tiros. Após a ação, o homem fugiu do local pulando o portão.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais