A Polícia Militar prendeu no dia 2 de janeiro o homem suspeito de furtar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. O suspeito, de 43 anos, foi identificado e, após a prisão, a imagem foi recuperada e devolvida à igreja.
Segundo a Polícia Militar (PM), o autor, já conhecido no meio policial por diversas passagens por crimes anteriores, foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. A prisão aconteceu na noite de quinta-feira, na Rua Coronel João Alves, no Centro da cidade.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e revelou que havia vendido a imagem para uma idosa por R$ 20. O dinheiro foi encontrado com ele no momento da prisão.
Após ser detido, o homem foi conduzido à delegacia, enquanto a PM iniciou buscas para localizar a imagem furtada. A Paróquia Santo Antônio, em suas redes sociais, confirmou a recuperação da santa e anunciou que, para aumentar a segurança, a igreja será fechada nos horários sem celebrações, até que sejam instaladas câmeras de vigilância.
Com as informações da PMMG
Foto: Reprodução / Redes Sociais