Na quarta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 28 anos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por descumprir medida protetiva. O investigado, que já havia sido preso por violência doméstica, foi acusado de ameaçar novamente a mulher, de 32 anos. Após o ocorrido, a vítima acionou a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por meio do chatbot Chame a Frida.
De acordo com a delegada Nicole Perim, o homem tem histórico de reincidência em crimes dessa natureza. Em novembro, ele foi preso em flagrante por violência doméstica, mas foi liberado após audiência de custódia. No dia seguinte, invadiu a casa da companheira e a ameaçou novamente. A medida protetiva foi solicitada, e o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela PCMG.
A investigação foi concluída, e o procedimento foi encaminhado à Justiça. O serviço Chame a Frida tem sido utilizado em 93 municípios de Minas Gerais para enfrentar a violência doméstica e familiar.
Fonte e Foto: Polícia Civil