sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos, acusado de matar um porteiro de 74 anos em uma construção no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu na residência da mãe do suspeito, em Sabará, na região metropolitana de BH.

O crime aconteceu no dia 27 de julho e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local. Segundo a polícia, o suspeito, que possui um extenso histórico criminal incluindo passagens por tráfico de drogas, furto e roubo, confessou que escolheu a obra para cometer o furto de forma aleatória. Ele pretendia roubar ferramentas e fios de cobre para pagar dívidas com traficantes de Sabará.

Ao chegar à construção, o criminoso encontrou o porteiro, identificado como José Pereira dos Santos. Para evitar ser identificado, o homem virou uma das câmeras de segurança e, em seguida, atacou o vigia com quatro facadas, resultando na morte de José no local. Após o assassinato, o suspeito furtou uma televisão que estava na construção e deixou a cena do crime a pé, carregando o aparelho.

O corpo do porteiro foi encontrado por um colega que chegaria para iniciar o turno de trabalho após o horário de José.

O suspeito foi preso em Sabará e levado para a Delegacia de Homicídios, onde será interrogado sobre o crime. A Polícia Civil continua a investigação para reunir mais evidências e esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte e foto: Polícia Civil

Compartilhe:
Exit mobile version