Um motociclista de 32 anos é suspeito de causar um acidente enquanto dirigia embriagado com sua filha de 5 anos na garupa, no último domingo (11), em Contagem. Após o acidente, o homem teria abandonado a criança ferida na rua, no bairro Novo Eldorado, próximo a uma boate.
De acordo com a polícia, o suspeito tem a guarda da filha a cada duas semanas, nos finais de semana. Ele havia pegado a menina para comemorar o Dia dos Pais e a levou a um churrasco, onde ingeriu bebidas alcoólicas. Já durante a madrugada, decidiu pilotar a motocicleta com a criança na garupa, o que configura uma infração de trânsito, especialmente com o consumo de álcool.
No percurso por uma área com bares, o homem perdeu o controle da direção e provocou o acidente. A menina sofreu duas fraturas expostas nas pernas devido à queda. Para evitar responder pela infração, o homem teria fugido, abandonando a filha ferida na rua.
A criança foi encontrada por pessoas não identificadas, que a levaram até a casa da avó paterna, mãe do suspeito. Quando questionada pelos policiais, a mulher informou que o filho havia pedido a conhecidos para buscar a menina, mas não soube dizer o paradeiro do homem, que teria se refugiado na casa de outra pessoa.
Com as informações da PMMG e BH 24 Horas
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil