O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio – inicia, nesta segunda-feira (25), a campanha “Unidos pelo Sangue” em comemoração aos 80 anos da instituição e ao Dia Nacional do Doador de Sangue. O evento, que ocorre no maior hemocentro do estado do Rio de Janeiro, tem início às 8h30 e visa destacar a importância da doação de sangue, promovendo atividades que envolvem artistas, influenciadores digitais e a comunidade.
A programação de abertura inclui apresentações do Grupo 4K, com a comédia “Comédia entre Amigos”, um cortejo musical pelo Hemocentro e intervenções artísticas, como grafites e distribuição de ímãs de geladeira. O evento também prestará homenagens aos doadores mais antigos e assíduos. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, enfatizou a relevância dos doadores para o abastecimento dos 100 hospitais que dependem do hemocentro, alertando que a queda nas doações durante as festas de fim de ano pode afetar os estoques de sangue.
Este ano, o Hemorio recebe pela sexta vez a campanha “Cozinhar tá no Sangue”, com chefs renomados como Janaína Torres e Carole Crema, que utilizarão as redes sociais para incentivar a doação. Além disso, a programação segue com apresentações culturais até o dia 26 de novembro. Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, e atender a outros requisitos específicos de saúde.
Fonte e Foto: Agência Brasil