O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Ainda sem partido, ele afirmou ao portal Metrópoles que quer oferecer alternativas para o Brasil e ajudar a unir a população.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade. Vim de uma condição humilde, enfrentei dificuldades, mas tive oportunidades. Quero colocar meu conhecimento em prol de um projeto para o país”, declarou. Apesar de apoiar Jair Bolsonaro no passado, Gusttavo disse que sua candidatura não é sobre direita ou esquerda.
O cantor começará a dialogar com partidos que compartilhem de suas ideias. Ele destacou sua experiência como empreendedor e defendeu medidas como a desburocratização e o apoio ao agronegócio. “Talvez mude de ideia, mas hoje estou inclinado a me candidatar”, afirmou.
Gusttavo Lima foi investigado em 2024 por suspeita de lavagem de dinheiro em empresas de apostas on-line, mas o Ministério Público de Pernambuco arquivou o caso por falta de provas.
Fotos: reprodução/ instagram