segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, juntamente com a Diretora de Prerrogativas, Carla Silene, nomeou o advogado Lázaro Guilherme para a Diretoria da Escola de Prerrogativas. Braço educacional do Sistema de Defesa das Prerrogativas, a escola funciona como um centro de estudos, capacitação e formação de advogados e advogadas, além de agentes do sistema judiciário.

O Presidente Chalfun disse que “com a Escola de Prerrogativas temos a perspectiva de levarmos à advocacia o estudo das prerrogativas e, certamente, fomentar a defesa e o conhecimento sobre os direitos da advogada e do advogado no exercício da profissão. Essa iniciativa deu muito certo na gestão do Presidente Sérgio Leonardo e eu tenho certeza que, sob a direção do dr. Lázaro Guilherme, nós seguiremos inovando, incluindo e avançando”.

“Nós sabemos que não há democracia se as prerrogativas da advocacia não forem respeitadas. É por isso que confiamos extremamente na capacidade do dr. Lázaro Guilherme para bem conduzir a Escola de Prerrogativas e continuar avançando na defesa das nossas prerrogativas”, pontuou Carla Silene.

Para Lázaro Guilherme, “a Escola de Prerrogativas tem como objetivo não apenas treinar e preparar os delegados de prerrogativas para atender a advocacia mineira que está na ponta do dia a dia da atividade profissional, mas também dialogar com as outras instituições para tratar os problemas relacionados às prerrogativas de forma preventiva. Além disso, traremos cursos temáticos voltados para públicos específicos. Existem nichos que possuem peculiaridades que exigem um treinamento mais aprofundado e um preparo ainda melhor diante de um certo nível de exposição e vulnerabilidade que alguns profissionais enfrentam no exercício profissional”.

Fonte: OAB/MG

Foto: Frade

Compartilhe:
Exit mobile version