O prefeito interino de Guapé (MG), Randerson Ribeiro (PL), divulgou nesta sexta-feira (3) um decreto que suspende temporariamente, por 90 dias, a realização do concurso público inicialmente programado para o município.
De acordo com o comunicado divulgado pela prefeitura, a decisão de cancelar o concurso foi baseada na avaliação dos seguintes aspectos:
– Os possíveis impactos financeiros que a realização do certame poderia gerar para o município, além da criação de expectativas entre os cidadãos;
– As informações iniciais fornecidas pelos Secretários Municipais sobre as vagas e o cadastro de reserva previstos para o concurso.
– A necessidade de ajustes no número de vagas a serem oferecidas, de acordo com as reais demandas da Administração Pública;
– A detecção de sinais de possíveis irregularidades no cumprimento do artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que requer um prazo adicional para a realização de estudos técnicos sobre os impactos financeiros das novas contratações e seus efeitos nos gastos com pessoal.
O presidente da Câmara de Vereadores de Guapé (MG), Randerson Ribeiro (PL), assumiu temporariamente a prefeitura do município. Isso ocorreu porque o candidato mais votado nas últimas eleições municipais, Thiago Câmara (PSDB), aguarda uma decisão da Justiça Eleitoral para saber se poderá ser diplomado e tomar posse.
Com informações: G1
Foto: Prefeitura Municipal de Guapé