O município ficou classificado em 1º lugar na Região Circuito Nascentes das Gerais e Canastra e também em 7º lugar na Região Sul e 36º lugar entre os 853 municípios do Estado
A população Guapeense acaba de ganhar um motivo a mais para comemorar. O município bateu recorde histórico no ranking do ICMS Cultural com a nota de 21,05 pontos.
Este é o melhor índice da história do Município que resultará na vinda de mais recursos para o setor de Cultura e Patrimônio Histórico. Isso significa que o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico em parceria com o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e de Cultura tem gerado resultados significativos, e como reconhecimento o Estado irá repassar uma parcela maior da receita arrecadada com o imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços. Trata-se de uma forma de incentivo para que a cidade continue trabalhando em prol da proteção dos seus bens (materiais e imateriais), possibilitando, inclusive novos investimentos.
Investir na cultura, proteger o patrimônio histórico e cuidar do passado, presente e futuro são assuntos levados a sério pela Atual Administração de Guapé.
Fonte e Fotos: Prefeitura de Guapé