Nos dias 23 e 24 de setembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Economia Global se reúne pela última vez antes da cúpula do G20, agendada para novembro no Rio de Janeiro. O encontro acontece no Hotel Windsor Oceânico, na capital fluminense, e reúne representantes de 19 das maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana.
O GT discute temas cruciais para a macroeconomia global, incluindo monitoramento de riscos e incertezas que podem impactar o cenário econômico e as projeções de desenvolvimento. As conversas também abordarão a coordenação de políticas voltadas para um crescimento global forte, sustentável, equilibrado e inclusivo.
A agenda proposta pelo Brasil foca na inclusão da desigualdade nas discussões macroeconômicas e na incorporação das mudanças climáticas como uma variável essencial nas análises econômicas.
Durante os dois dias de reuniões, os delegados compartilharão experiências sobre como seus países enfrentam desafios macroeconômicos e os impactos das mudanças climáticas. Este intercâmbio de informações visa enriquecer as discussões e promover uma maior compreensão das diferentes abordagens adotadas.
Esta é a quarta reunião do GT de Economia Global sob a presidência brasileira neste ano, sendo a última realizada em junho, na Bélgica.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação