sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta última segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Governo Federal destacou o lançamento do Plano Ruas Visíveis – Pelo Direito ao Futuro da População em Situação de Rua. Com um investimento inicial de R$ 982 milhões, o plano, coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), abrange sete eixos principais: assistência social e segurança alimentar; saúde; violência institucional; cidadania, educação e cultura; habitação; trabalho e renda; e produção e gestão de dados.

Bruno Renato Teixeira, titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH/MDHC), elogiou a iniciativa como um marco histórico. “Este plano não só promove a inclusão social, mas também responde de forma concreta aos desafios urgentes de fome, miséria e violência institucional que afetam esses cidadãos, garantindo-lhes o direito ao futuro que merecem”, afirmou Teixeira.

Além das medidas gerais, o Plano Ruas Visíveis inclui projetos específicos como o Moradia Cidadã e os Pontos de Apoio da Rua (PAR), além de destinar recursos a cooperativas de catadores de materiais recicláveis, ampliando o suporte e a integração social dos beneficiários.

Fonte e fotos: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Compartilhe:
Exit mobile version