O Congresso Nacional aprovou e o presidente Lula sancionou, recentemente, a destinação de R$ 4 bilhões ao setor de aviação civil brasileira, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). O investimento tem como objetivo o estímulo e fortalecimento do setor aéreo, com a concessão de crédito reembolsável às companhias aéreas brasileiras. O apoio visa a ampliação de serviços e a criação de novas rotas, com ênfase no crescimento dos voos em aeroportos regionais.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a medida proporcionará novas oportunidades de mercado e contribuirá para o aumento da frota de aeronaves e a expansão das operações aéreas no Brasil. A medida também visa promover maior conectividade no país, oferecendo mais opções de rotas, especialmente para os turistas.
Os recursos serão disponibilizados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com condições de financiamento favoráveis, como taxas de juros mais baixas e prazos alongados para pagamento. O Comitê Gestor do Fnac será responsável por detalhar as condições da linha de crédito.
Fonte e foto: Agência Gov