sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Governo Federal anunciou um financiamento de R$ 10,6 bilhões, viabilizado por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para obras de mobilidade em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento de assinatura dos contratos, que beneficiarão diversos projetos de infraestrutura, incluindo a expansão do metrô, um novo complexo viário e a instalação de um trem entre a capital paulista e Campinas.
Além disso, o financiamento permitirá a aquisição de 1.300 ônibus elétricos, parte de um esforço para impulsionar a transição energética no país. A iniciativa busca melhorar a mobilidade urbana, facilitar o escoamento do fluxo de carga e aumentar o potencial de geração de empregos, além de fomentar a indústria nacional. As obras também visam contribuir para a melhoria dos negócios e do transporte público em São Paulo.
O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira, 29 de novembro, e é considerado um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura no estado, com impactos diretos na economia e na qualidade de vida da população.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version