terça-feira, 24 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (23) que o governo federal vai investir mais de R$ 100 milhões na recuperação da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou no domingo (22) na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins. A verba será utilizada na remoção dos escombros, avaliação dos danos e na reconstrução da estrutura, que possui um vão central de 533 metros de extensão.
O ministro sobrevoou a área do acidente e decretou situação de emergência na região. Renan Filho afirmou que o governo possui os recursos e a capacidade técnica para a reconstrução da ponte, que será feita com garantias de segurança. A queda da ponte causou o desabamento de veículos, incluindo caminhões, carros e motocicletas. Até o momento, a Defesa Civil de Estreito informou que 16 pessoas estão desaparecidas, uma morreu e uma está hospitalizada.
As autoridades estão trabalhando para identificar os responsáveis pelo acidente e para garantir a segurança e a recuperação da área afetada, com previsão para o início imediato das obras de reconstrução.
Fonte e Foto: Agência Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version