O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, participou da sessão de diplomação do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do vice-prefeito eleito, Álvaro Damião, e dos 41 vereadores da capital mineira, que assumem o cargo a partir de 1/1/2025, e dos respectivos suplentes. A solenidade foi realizada no Minascentro, na quarta-feira (18/12).
O vice-governador de Minas parabenizou o prefeito e desejou pronta recuperação a ele, que não pôde comparecer por motivos de saúde. Ele também cumprimentou o vice-prefeito de BH e os novos parlamentares da Câmara Municipal, enfatizando o papel dos novos gestores e estendendo a mensagem aos demais prefeitos e vereadores eleitos do estado.
“São os vereadores que representam a forma mais autêntica e forte do exercício democrático. É a Câmara Municipal que garante que a política pública chegue ao destinatário final, que são os cidadãos de cada uma de nossas cidades”, enfatizou Professor Mateus.
Ele elogiou, ainda, a condução do pleito em Minas. “Este momento coroa a atuação da Justiça Eleitoral naquilo que é o centro da democracia brasileira: a manifestação popular através do voto”, disse.
“Em Belo Horizonte, é uma tradição que sempre transcorreu com tranquilidade, pelo papel irretocável da Justiça Eleitoral e pelo caráter ordeiro, participativo e responsável deste povo, e daqui grandes líderes surgiram para servir ao estado e ao país”, completou o vice-governador de Minas.
Para o desembargador Ramom Tácio de Oliveira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a diplomação conclui um processo essencial.
“A democracia é um compartimento que permite a todos nós sermos autores e destinatários das nossas ações. De posse do diploma agora, chegou a hora de o eleito atender a expectativa da população e transformar a nossa cidade em um mundo melhor para se viver”, afirmou.
A legislatura dos prefeitos, vices e vereadores diplomados será de 2025 a 2028.
Fonte e foto: Agência Brasil