Iniciativa da Emater-MG vai beneficiar 500 jovens em 2025, com capacitações e ações de estímulo à permanência nas atividades do campo
A permanência dos jovens no campo e sua sucessão na agricultura familiar são essenciais para a produção de alimentos e a continuidade das atividades agrícolas no Brasil.
Diante desse desafio, o Governo de Minas, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lançou nesta segunda-feira (4/11) o programa Futuro no Campo, com participação do governador em exercício Professor Mateus e de jovens rurais de vários municípios mineiros.
O programa Futuro no Campo quer estimular o protagonismo dessa parcela da população e apoiar os processos de sucessão. A iniciativa é um importante passo diante do envelhecimento populacional no campo.
O governador em exercício lembrou que dificuldades em manter as famílias a partir da produção acaba afastando os filhos de alguns pequenos agricultores do meio rural.
Fonte: Agência Minas
Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG