O Governo de Minas anunciou um plano para ampliar a rede de ensino do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), com a previsão de incluir 600 novas vagas para estudantes. Além disso, o governo planeja a criação de até 30 novas unidades da rede, gerida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A medida visa garantir a expansão sem comprometer o funcionamento das 30 escolas já existentes.
Para viabilizar o crescimento da rede, uma lei publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, em 24 de dezembro, autoriza a contratação de 1.675 auxiliares administrativos, 3.401 professores de Educação Básica, 324 especialistas em Educação Básica e 30 diretores. A criação de novos cargos foi acompanhada pela redução proporcional de cargos na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com critérios numéricos e remuneratórios definidos.
Essa iniciativa visa fortalecer a infraestrutura do CTPM e assegurar a qualidade do ensino, com a inclusão de novos profissionais que contribuirão para o atendimento da crescente demanda de estudantes.
Fonte e Foto: Agência Minas